Instituto de Física inaugura novos espaços

Dia 14 de setembro o Instituto inaugura sua portaria principal e novos espaços de estudos e difusão da ciência e da cultura.

No dia 14 de setembro, às 15 horas, o Instituto de Física (IF) da USP vai inaugurar sua portaria principal e novos espaços de estudos e difusão da ciência e da cultura.

A reforma do saguão do edifício principal permitiu não só que o IF pudesse contar com uma nova portaria central, mas também, com a criação de um espaço de 400 metros quadrados adequado para receber exposições e a entrega de uma sala de estudos equipada com banheiros, ambientação totalmente acessível aos deficientes e salas destinadas a grupos de discussão.

Com a inauguração dos novos espaços, o Instituto de Física reforça os seus compromissos no sentido de propiciar aos alunos apoio para as atividades acadêmicas e o intercâmbio de ideias com os professores, além de fazer cumprir as diretrizes e metas estabelecidas no projeto didático-pedagógico da Unidade.

O projeto Memória, que tem a participação de docentes e técnicos do IF, se propôs a organizar nesse novo espaço uma exposição sobre os 80 anos do Instituto de Física e os 100 anos do nascimento do professor Mário Schenberg. O formato proposto é o de dois temas: Origens (que inclui o percurso de Mário Schenberg); e o IFUSP hoje (a visão dos jovens pesquisadores). A exposição, que está sendo finalizada e cuja previsão de inauguração é o próximo mês de outubro, será composta de instalações, painéis temáticos, totens com vídeos, mesas de experimentos demonstrativos, exposição de instrumentos antigos e outras intervenções.

O IF fica na Rua do Matão, 1371 – Ed. Principal, Ala II, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3091-6965, email noticias@if.usp.br