Cepeusp avaliará possibilidade de obras para desvio da trilha

A medida de segurança advém dos riscos de quebra de pedaços de concreto na parte externa do estádio.

De acordo com laudo técnico emitido pela Superintendência do Espaço Físico (SEF) da USP, há riscos de quebra de pedaços de concreto na parte externa da arquibancada do estádio (meia-lua superior) do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeusp) e consequente queda sobre a passagem de pedestres. Em decorrência disso, a SEF recomendou a interdição da área por onde passava parte do percurso da trilha, que já foi, portanto, interditada.

Quanto à parte inferior do estádio, onde há salas de aulas e estão os auditórios, o alojamento e demais setores, a recomendação foi para providenciar a impermeabilização da arquibancada inferior para impedir infiltrações.

Para melhor atender aos frequentadores, o Cepeusp está estudando a possibilidade de se fazer um desvio da trilha, com novo traçado de parte do seu percurso. Esta ação, embora não seja uma grande mudança, demandará algumas obras, cujas providências passam, inevitavelmente, pela previsão de recursos orçamentários, além dos trâmites técnico-administrativos para o devido processo legal de contratação.

Enquanto isso não ocorre, a direção do Cepeusp conta com a compreensão de todos, por entender que é dever da Instituição zelar pelas condições de segurança de todos, usuários e servidores, evitando que se exponham a qualquer tipo de risco.

Com informações da Assessoria de Comunicação do Cepeusp

Mais informações: site http://www.cepe.usp.br

Scroll to top