Vídeo do CeMEAI esclarece jovens sobre as aplicações da Matemática

Vídeo foi produzido para o centenário da Associação Brasileira de Ciências (ABC) .

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), com sede no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, apresentou nesta semana, pela primeira vez, o vídeo institucional produzido para a Associação Brasileira de Ciências (ABC). O vídeo apresenta a missão do CeMEAI e esclarece a população jovem sobre o uso da Matemática nas empresas e no dia a dia.

A ABC completa 100 anos em 2016 e, para comemorar a data, pediu a diversos cientistas que preparassem vídeos sobre as pesquisas de ponta feitas atualmente no Brasil. O diretor do CeMEAI, José Alberto Cuminato, foi um dos acadêmicos convidados a participar desta iniciativa.  Uma das regras estipuladas pela Academia é que o vídeo tivesse linguagem acessível para jovens de 13 anos. O material vai fazer parte de uma linha do tempo interativa, dentro da programação das atividades do centenário.

Confira o vídeo do CeMEAI:

O Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela Fapesp, especialmente adaptado e estruturado para promover o uso de ciências matemáticas (em particular matemática aplicada, estatística e ciência da computação) como um recurso industrial.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CeMEAI

Mais informações: (16) 3373-6609, site http://www.cemeai.icmc.usp.br/

Scroll to top