FAU e Prefeitura abrem vagas para Programa de Residência em Arquitetura e Urbanismo

Programa em Planejamento e Gestão Urbana é uma das primeiras iniciativas da área no Brasil.

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da USP está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Residência em Arquitetura e Urbanismo 2015/2016: Planejamento e Gestão Urbana, desenvolvido em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU) da Prefeitura de São Paulo.

O projeto é um dos primeiros do Brasil, precedido apenas pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAU-UFBA), que lançou, em 2013, a Residência Técnica em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia (AU+E/UFBA).

A residência constitui uma educação continuada ao curso de graduação, com 12 meses de duração em período diurno, em regime de dedicação exclusiva, e 30 dias de férias. As atividades teóricas serão desenvolvidas na FAU e as atividades práticas nas subprefeituras e na SMDU, onde os estudantes participarão do desenvolvimento dos Planos Regionais da capital paulista. Serão concedidas bolsas para todos os residentes.

São 32 vagas para profissionais de arquitetura e urbanismo graduados entre 1º de agosto de 2010 e 25 de dezembro de 2015. O processo seletivo será composto por prova escrita e arguição de currículo.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 28 de setembro, das 9 às 12 horas e das 13 horas às 15h30 na Secretaria da Comissão de Cultura e Extensão da FAU (Rua do Lago, 876, Cidade universitária, São Paulo). A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Mais informações: email cceufau@usp.br