Pesquisadoras do GPublic lançam livro sobre sistema público de saúde brasileiro

A obra discute a necessidade de reformulação e ampliação dos processos avaliativos desempenhados pelo sistema público de saúde brasileiro.

Acaba de ser lançado o livro eletrônico “Saúde pública no Brasil: Avaliações e dilemas” (Novas edições Acadêmicas), das autoras Lilian Ribeiro de Oliveira, doutoranda do programa de pós-graduação em Administração das Organizações e da professora Cláudia Souza Passador, ambas da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade de Ribeirão Preto (FEARP) da USP e pesquisadoras do Centro de Estudos Contemporâneos (GPublic) da USP.

A obra discute a necessidade de reformulação e ampliação dos processos avaliativos desempenhados pelo sistema público de saúde brasileiro como forma de assegurar qualidade, acesso e efetividade do serviço público, com o alcance de novos patamares das condições de saúde da população. As autoras esperam que os resultados sirvam para auxiliar na execução de novas medidas e planos que busquem a adequação e o desenvolvimento de novas políticas públicas e modelos avaliativos.

Parte do livro recebeu o prêmio de melhor trabalho no VI Encontro Nacional de Administração Pública e Governança da ANPAD (EnAPG), com o artigo: Índice de Desempenho do Sistema Único de Saúde (IDSUS): Proposta de um Modelo de Avaliação de Custo-efetividade, elaborado pelas autoras. Saúde pública no Brasil: Avaliações e dilemas pode ser adquirido pelo site More Books.

Mais informações: email lilianroliveira88@gmail.com; cspassador@gmail.com

Scroll to top