ICB lança edital para Bacharelado em Ciências Fundamentais para a Saúde

O ingresso no curso é feito por transferência interna. Pode se inscrever qualquer aluno regularmente matriculado na graduação na USP, desde que não esteja cursando o último semestre.

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP lançou o edital para as inscrições no processo seletivo do curso de Bacharelado em Ciências Fundamentais para a Saúde.

São oferecidas dez vagas para o primeiro semestre de 2016. O ingresso no curso é feito por transferência interna, e pode se inscrever qualquer aluno regularmente matriculado em um curso de graduação na USP, desde que não esteja cursando o último semestre.

O Bacharelado em Ciências Fundamentais para a Saúde é oferecido desde 2005 pelo ICB, e tem como objetivo a formação de bacharéis com vocação para a pesquisa e ensino superior nas ciências fundamentais para a saúde humana e animal, com ênfase em Biologia Celular, Molecular, Estrutural e do Desenvolvimento, Anatomia, Fisiologia, Biofísica, Bioinformática, Farmacologia, Imunologia, Microbiologia e Parasitologia.

Uma característica do curso é sua diversidade curricular, pois ele permite que o aluno componha seu próprio currículo de acordo com suas áreas de interesse.

O processo seletivo para o curso constará de prova escrita e arguição pública de currículo. As inscrições poderão ser feitas até o dia 6 de novembro, presencialmente na Seção de Graduação do ICB, Edifício Biomédicas 3, que fica na Av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo, das 9 às 12 horas e das 14 às 16 horas, ou pela internet.

Da Assessoria de Comunicação do ICB

Mais informações: site http://www.icb.usp.br/cfs