EEFE oferece curso de ressuscitação da parada cardíaca

O curso é oferecido durante todo o ano, sempre às quintas-feiras.

A Escola de Educação Física e Esporte (EEFE) da USP realiza o Curso de Ressuscitação da Parada Cardíaca, cujo objetivo é disseminar o conhecimento acerca do assunto tanto para leigos quanto para profissionais que desejam obter reciclagem deste conhecimento.

O treinamento segue diretrizes internacionais da American Heart Association e envolve o reconhecimento da parada cardiorrespiratória; a abordagem e prática da cadeia de sobrevida; treinamento das manobras de ressuscitação cardiopulmonar (RCP); manuseio e utilização do desfibrilador externo automático (DEA) e prática das manobras de desobstrução das vias aéreas.

O curso terá carga horária total de 4 horas por aula, e custa R$ 123,00, com descontos para turmas com mais de 10 alunos. As aulas acontecem sempre às quintas-feiras, no período da tarde, e o agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 3091-2121 ou pelo email edfisica@usp.br.

Mais informações: (11) 3091-2121, email edfisica@usp.br