Pesquisadora da USP recebe Prêmio Destaque Migrantes Latino-Americanos

Diretora de teatro e pesquisadora do Núcleo de Estudos Arqshoah, Leslie Marko será premiada na categoria "Cultura - Literatura - Cine".

Diretora de teatro e pesquisadora do Núcleo de Estudos Arqshoah do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da USP, Leslie Marko será premiada na categoria “Cultura – Literatura – Cine” do segundo Prêmio Destaque Migrantes Latino-Americanos em São Paulo.

A cerimônia de outorga do prêmio acontece dia 21 de outubro, às 19 horas, no salão nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto do Jacareí, 100, 8º andar, Bela Vista).

A peruana Leslie Marko é pós-graduanda do Programa de Estudos Judaicos e Árabes do Departamento de Letras da USP e tem atuado como ativista em prol dos direitos humanos. Suas peças teatrais têm se destacado como um libelo contra a intolerância e o racismo, em especial.

Marko é responsável pela direção e dramaturgia da Peça Mergulho, apresentada pela B’nai B’rith em parceria com a Secretaria Municipal da Educação a adolescentes na periferia de São Paulo. Além da diretora, na mesma categoria será premiado o chileno Carlos J. Cornejo.

Mais informações: email contato.pal.destaques@gmail.com

 

Scroll to top