Fuvest divulga informações sobre Transferência USP 2013

As inscrições para as provas de transferência devem ser feitas do dia 25 de junho a 9 de julho.

A Fuvest divulgou na quarta-feira (9), as regras para a Transferência USP 2013. Podem se candidatar estudantes universitários de outras universidades e, também, alunos da própria USP, que queiram mudar de curso. O Manual do Candidato, com mais informações sobre o processo seletivo, será divulgado no dia 18 no próprio site da Fuvest.

Os editais de transferência, com a relação do conteúdo cobrado, serão publicados pelas unidades que disponibilizam as vagas, até o dia 14 de maio, no site da Pró-reitoria de Graduação.  

Os pedidos de redução da taxa de inscrição acontecem de 4 a 10 de junho e devem ser feitas pelo site da Fuvest. Os candidatos podem consultar as normas da Superintendência de Assistência Social da USP (SAS) no Manual do Candidato. As inscrições sem o benefício poderão ser feitas pelo site da Fundação, de 25 de junho até 9 de julho. O valor da taxa para candidatos é de R$110,00 e, no caso de terem sido beneficiados pela redução, o valor passa para R$55,00, pagos até dia 10 de julho.

No dia 20 de julho, serão divulgados os locais de prova. E no dia 29 de julho, às 13h, os exames de pré-seleção para Transferência USP 2013 serão realizados em Bauru, Campinas, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos, Santos e São Paulo. A prova terá 80 questões objetivas e 4 horas de duração.

Em 10 de agosto, serão divulgados os nomes dos candidatos convocados para a segunda etapa do exame, a ser realizado pela escola que abriga o curso de graduação pretendido pelo candidato. Em 16 e 17 de agosto, os candidatos convocados deverão entregar, no Serviço de Graduação da escola do curso pretendido, os documentos previstos no Edital do Concurso de Transferência USP 2013.

As vagas disponíveis podem ser consultadas no arquivo.

Mais informações: www.fuvest.br 

Scroll to top