Escolas de ensino médio já podem inscrever alunos para Olimpíada de Química de São Paulo

Delegação brasileira retornou com duas medalhas de ouro e duas de prata da OIAQ.

Até 23 de novembro as escolas poderão inscrever na Olimpíada de Química do Estado de São Paulo – 2013,  as quatro  melhores redações de seus alunos sobre o tema: Química, mais cor em nossas vidas. A OQSP é promovida pela Associação Brasileira de Química – Regional São Paulo e realizada por uma equipe de meia centena de Profs. Doutores em Química, tendo como patrocinadores, ABICLOR, BASF, BRASKEM, CRQ-4ª Região, DOW e Univ. Presb. MACKENZIE; conta ainda com o apoio do Instituto de Química da USP, da FUVEST e da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Para descadastrar-se ou cadastrar escolas e colegas nesta lista, escreva para abqsp@iq.usp.br.

Os melhores treineiros da FUVEST (exatas e biológicas); os vencedores do Torneio Virtual de Química (IQ-Unicamp) e da Olimpíada Regional de Química – RP (USP Ribeirão Preto) também têm acesso à Fase Final da OQSP-2013.

Olimpíada Brasileira de Química Júnior

Cerca de 4.300 estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental pré-selecionados na Fase I da Olimpíada Brasileira de Química Júnior realizaram, no sábado passado, 20 de outubro, em todo o Brasil, a prova final (Fase II) da OBQJr. O estado de São Paulo participou com 647 estudantes aprovados na Fase I.

Acaba de ser publicado o resultado da Olimpíada Brasileira de Química de 2012. Das delegações de 50 estudantes de cada estado, destacaram-se as do Ceará, com 24 medalhas, e as de São Paulo e Rio de Janeiro, com 13 medalhas cada. Os detentores de medalhas matriculados em séries anteriores à 3ª do ensino médio seguem agora para as fases seletivas e preparatórias para as olimpíadas internacionais.

Com informações da assessoria da OQSP

Scroll to top