Convênio tecnológico aproxima Poli e fabricante de veículos pesados

O projeto terá quatro anos de duração e contará com o coordenação do professor Marcelo Massarani, do Centro de Engenharia Automotiva da Poli.

Da Agência USP de Notícias

Assinado em dezembro de 2012, convênio de cooperação tecnológica para a produção de um laboratório que permitirá o estudo de motores a diesel entre a Escola Politécnica (Poli) da USP e a empresa fabricante de veículos pesados Scania, iniciará suas atividades.

O projeto terá quatro anos de duração e contará com o coordenação do professor Marcelo Massarani, do Centro de Engenharia Automotiva da Poli. Cerca de 20 pessoas participarão do processo, que envolverá professor, pesquisadores e alunos da universidade. Jairo de Lima Souza, representante da Scania, afirma que o projeto também contempla o desenvolvimento de um software de controle do fluxo de ar no interior do motor. Atualmente está sendo conduzida a instalação de um laboratório da Scania no Parque Tecnológico de Sorocaba, em São Paulo, para a realização de experimentos com o equipamento a ser desenvolvido.

Mais informações: (11) 5641-0690

Scroll to top