Poli lança mestrado profissional em Inovação no Setor de Construção Civil

O Construinova é o primeiro mestrado entre as universidades públicas do país voltado especificamente para o mercado profissional da construção civil.

Da Agência USP de Notícias

A Escola Politécnica (Poli) da USP lança, em 2013, o Mestrado Profissional em Inovação no Setor da Construção Civil (Construinova), primeiro mestrado entre as universidades públicas do país voltado especificamente para o mercado profissional da construção civil. Gratuito, o curso permitirá ao aluno trabalhar com aspectos específicos dos problemas enfrentados pelo mercado.

Um dos objetivos é que o profissional busque apoio, tanto em incentivo quanto fornecimento de dados, para a pesquisa na própria empresa em que trabalha. Os alunos aprovados escolherão entre três linhas de pesquisa: “Inovação na Construção com foco em Desempenho, Tecnologia e Sustentabilidade”, “Energia, Água e Comunicação – Análise Experimental e por Simulação Computacional” e “Modelos de Gestão de Empreendimentos e Projetos Complexos”. A primeira turma do Construinova já foi formada e tem início previsto para 10 de junho deste ano.

Mais informações: sites www.pcc.usp.br ou http://prpg.usp.br/construinova

Scroll to top