Ex-aluno da Poli recebe Prêmio Bettancourt

O prêmio, anualmente oferecido pela École des Ponts ParisTech ao melhor aluno proveniente de seus acordos de duplo-diploma, leva em consideração uma análise qualitativa do empenho e do aproveitamento geral do aluno duplo-diplomando.

Da Agência USP de Notícias

Rodolfo José Ferrari da Silva, ex-aluno da Escola Politécnica (Poli) da USP, formado em Engenharia Mecânica em 2012, recebeu o Prix Bettancourt, prêmio oferecido anualmente pela École des Ponts ParisTech ao melhor aluno proveniente de seus acordos de duplo-diploma. O aluno cursou o programa de intercâmbio de duplo-diploma da Poli com a universidade francesa entre 2009 e 2012.

O prêmio leva em consideração uma análise qualitativa do empenho e do aproveitamento geral do aluno duplo-diplomando. A ex-aluna da Poli, Luana Conceição de Oliveira, formada em 2012, também ficou entre os finalistas. A final foi realizada no dia 23 de maio de 2013, e os prêmios serão entregues na cerimônia de formatura de 21 de junho de 2013.

A Poli tem convênio estabelecido com a Ecole Nationale des Ponts et Chaussées, atualmente Ecole de Ponts ParisTech, desde 2002. O convênio foi renovado em 2010, e tem validade até 2015.

Mais informações: email jornalismo@poli.usp.br

Scroll to top