FMRP cria curso de Ciências Biomédicas

As aulas do novo curso serão em período integral, durante quatro anos, oferecendo a partir do sexto semestre formação em duas ênfases: Ciências Básicas da Saúde e Biotecnologia em Saúde.

Agência USP de Notícias

O Conselho Universitário da USP aprovou, no dia 2 de julho, a criação de 25 novas vagas de graduação na Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) em uma nova carreira: Ciências Biomédicas, que estará no vestibular da FUVEST deste ano, com início das aulas em 2014.

A ideia, em tramite há vários anos, surgiu do bacharelado em Ciências Biológicas, Modalidade Médica, que já existia, mas era oferecido apenas para os estudantes de Medicina da unidade, a partir do segundo ano.

As aulas do novo curso serão em período integral, durante quatro anos, oferecendo a partir do sexto semestre formação em duas ênfases: Ciências Básicas da Saúde e Biotecnologia em Saúde.

As inscrições para o processo de seleção acontecem nos mês de agosto e setembro através da internet (o site da FUVEST está em fase de atualização e ainda não consta a nova carreira).

Quem escolher Ciências Biomédicas, como os demais candidatos fará uma primeira prova com questões de conhecimentos gerais. Os aprovados para a segunda etapa enfrentarão as mesmas matérias do curso de Ciências Biomédicas oferecido pela USP na Capital: português, redação, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

Criada há mais de 60 anos, a FMRP foi a pioneira da USP em Ribeirão Preto. Seu primeiro curso, Medicina, começou a funcionar em 1952 e atualmente oferece 100 vagas. Em 2002 foram criadas as carreiras de Terapia Ocupacional, com 20 vagas e Fisioterapia, com 40 vagas. No ano seguinte vieram a Fonoaudiologia e a Nutrição, cada uma com 30 vagas. Com as novas 25 vagas de Ciências Biomédicas a FMRP passa a oferecer 245. O Câmpus de Ribeirão Preto possui outras seis unidades de ensino e a partir de 2014 totalizará 1.405 vagas no vestibular da FUVEST.

Mais informações: (16) 3602-0693

Scroll to top