FEA integra lista das melhores escolas de Ciência Regional do mundo

A inclusão da USP na lista se deve ao Núcleo de Economia Regional e Urbana (Nereus) da USP, centro de estudos de economia regional e urbana vinculado ao Departamento de Economia da FEA.

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP é a única escola de Economia do Hemisfério Sul a integrar a relação inicial das melhores escolas de Ciência Regional do mundo segundo a  Associação Internacional de Ciência Regional (RSAI) , uma associação internacional que congrega 4 mil cientistas que desenvolvem pesquisas sobre economia regional e urbana, desenvolvimento regional, desenho e avaliação de políticas regionais e outros temas que analisam a interação entre as pessoas e o território.

A inclusão da USP na lista se deve ao  Núcleo de Economia Regional e Urbana (Nereus) da USP, centro de estudos de economia regional e urbana vinculado ao Departamento de Economia da FEA. O núcleo reúne professores, pesquisadores, pós-graduandos e alunos de graduação com interesse em diversas áreas de economia aplicada em que a dimensão espacial torna-se elemento fundamental de análise.

Mais informações: email imprensafea@usp.br

Scroll to top