Faculdade de Odontologia de Bauru forma segunda turma de cuidadores de idosos

O curso é uma promoção conjunta da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e do Departamento de Fonoaudiologia da FOB.

O Curso de Cuidadores de Idosos da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP forma, neste mês, sua segunda turma. O curso é uma promoção conjunta da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e do Departamento de Fonoaudiologia da FOB, dirigido aos cuidadores (familiares ou profissionais) com o objetivo de promover um melhor entendimento do processo de envelhecimento normal e patológico.

O curso, cuja primeira edição aconteceu em 2009, é coordenado pela professora Magali de Lourdes Caldana e ministrado por professores dos cursos de fonoaudiologia e odontologia da FOB e professores convidados. O conteúdo programático abrange as seguintes áreas de direito, fisioterapia, assistência social, psicologia, nutrição, biologia, ciências biomédicas e enfermagem.

A solenidade de formatura dos 45 participantes do segundo Curso de Cuidadores de Idosos acontece no dia 29 de novembro, a partir das 19 horas, no Teatro Universitário da FOB.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus USP de Bauru

Mais informações: (14) 3235-8385

Scroll to top