ICMC seleciona estagiário na área de jornalismo

O estagiário selecionado apoiará a divulgação das atividades realizadas pelo CeMEAI, atuando especialmente na área de divulgação científica.

Da Agência USP de Notícias

Alunos matriculados em cursos de graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, podem se candidatar a uma vaga de estágio no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Para se inscrever, o candidato deve ter completado, no máximo, sete semestres do curso.

O edital completo do processo está disponível neste link. As inscrições estão abertas e vão até 7 de setembro, devendo ser realizadas por meio desta página. A remuneração é uma bolsa no valor de R$ 682,49, além de auxílio transporte. A jornada semanal de atividades é de 20 horas.

O estagiário selecionado apoiará a divulgação das atividades realizadas pelo Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) do ICMC, atuando especialmente na área de divulgação científica. Também dará suporte ao atendimento de jornalistas e veículos de comunicação e à cobertura de eventos. Por isso, os candidatos deverão ter conhecimentos em técnicas de redação jornalística, fotografia e inglês em nível intermediário.

O processo seletivo será composto por duas fases: uma prova dissertativa e uma avaliação do rendimento acadêmico e da trajetória profissional do candidato. A primeira prova será realizada no dia 14 de setembro, domingo, às 10 horas, no auditório Luiz Antonio Favaro, no ICMC. Já a segunda prova acontecerá em data, horário e local a serem divulgados oportunamente no site do ICMC.

Mais informações: (16) 3373-9666, site http://icmc.usp.br/e/70eb1

 

Scroll to top