Biblioteca do CDCC reabre para atendimento à comunidade

Além do acervo e sala de informática, a Biblioteca contará com espaço lúdico.

A Biblioteca do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da USP, em São Carlos, reabre para atendimento à comunidade de terça-feira a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 12 horas.

O local é apropriado para a realização de pesquisas escolares do ensino fundamental e médio. Adaptada para atender pessoas com necessidades especiais, oferece acesso à tecnologia assistiva com equipamento ampliador de caracteres automático, softwares para reconhecimento de voz e texto, além de literatura especializada (exemplares sonoros e audiolivros).

O acervo variado conta com livros infantis, infanto-juvenis, literatura para vestibulandos, literatura universal, best sellers, filmes educativos, revistas e jornais.

A biblioteca possui uma sala de informática direcionada para pesquisas escolares e para o aprendizado da utilização de redes sociais e de aplicativos de softwares de editores de texto. Também oferece acesso a serviços públicos, como preenchimento de formulários online e digitação de currículo. A sala fica aberta de terça-feira a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas.

Espaço lúdico

Além disso, o espaço lúdico, que passará a funcionar no dia 24 de setembro, contará com jogos educativos que têm como objetivo desenvolver e criar habilidades para a construção do conhecimento de forma lúdica e prazerosa.

O local poderá ser visitado às quartas-feiras, das 14 às 18 horas; às quintas-feiras, das 14 às 17 horas; e às sextas-feiras, 9 às 12 horas, no hall da Biblioteca. O CDCC fica na Rua 9 de julho, 1227, Centro.

Com informações do Serviço de Apoio Institucional – Assessoria de Comunicação

Mais informações: (16) 3373-8009 / 3373-8822, email sbicdcc@cdcc.sc.usp.br

 

Scroll to top