Programa de Pós-Graduação em Estatística recebe inscrições

Programa do ICMC em parceria com a UFSCar tem vagas para mestrado e doutorado.

Da Agência USP de Notícias

Estão abertas as inscrições para a seleção de candidatos ao doutorado e ao mestrado do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs). O Programa é resultado de uma parceria entre o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O PIPGEs oferece cinco linhas de pesquisa: Análise de Sobrevivência, Inferência Estatística, Inferência Bayesiana, Modelos de Regressão e Teoria das Probabilidades. A seleção será realizada em uma única etapa em que serão analisadas as formações acadêmicas e o currículo do candidato. No caso do mestrado, considera-se também o desempenho do candidato no Curso de Verão em Teoria das Probabilidades.

Para o doutorado, as inscrições podem ser feitas até 30 de outubro e, para o mestrado, até 30 de novembro. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e o formulário de dados, disponíveis no site do Programa, e entregá-los, juntamente com a documentação exigida no edital, no setor de Pós-Graduação do ICMC ou no Departamento de Estatística da UFSCar. O envio da documentação também pode ser feito pelos Correios até a data final de inscrição. Os formulários e os editais com os procedimentos de inscrição estão disponíveis no site do ICMC .

Mais informações: (16) 3373-9638 / 3351-8292, site http://www.icmc.usp.br/e/3e7f5

Scroll to top