ICMC recebe inscrições para Programa de Pós-Graduação em Matemática

O Programa tem três áreas de concentração: Álgebra; Análise; Geometria e Topologia.

Da Agência USP de Notícias

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas, até 15 de outubro, para o processo seletivo de ingresso no mestrado e doutorado do Programa de Pós-Graduação em Matemática. São 20 vagas para o mestrado e 20 para o doutorado.

O Programa tem três áreas de concentração: Álgebra; Análise; Geometria e Topologia. As inscrições devem ser realizadas por meio do sistema eletrônico disponível no site do ICMC. No site, também é possível acessar o edital completo dos processos seletivos do mestrado e do doutorado, onde podem ser encontradas informações detalhadas sobre cada um. A divulgação do resultado final para o doutorado está prevista para ocorrer até 5 de novembro e para o mestrado até 23 de fevereiro de 2015.

A qualidade Programa de Pós-Graduação em Matemática do ICMC foi reconhecida com nota máxima (7) na avaliação trienal realizada pela CAPES em 2013, expressando a excelência constatada em nível internacional. O Instituto possui também o Programa de Pós-Graduação em Ciência de Computação e Matemática Computacional e criou recentemente o Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI). Há, ainda, o Programa de Pós-Graduação em Estatística, em parceria com a Universidade Federal de São Carlos, e o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ProfMat), em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Mais informações: (16) 3373-9638, email posgrad@icmc.usp.br ou site http://www.icmc.usp.br/mat

 

Scroll to top