Atendimento, Agendamento e Exames no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto – HCFMRPUSP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (HCFMRP) proporciona assistência à saúde em nível ambulatorial e hospitalar, que compreende cuidados de prevenção, de tratamento e recuperação, de natureza clínica e/ou cirúrgica, serviços complementares de diagnóstico e tratamento, nas mais diversas especialidades médicas. O complexo do HCFMRP-USP dispõe de três prédios (dois situados no Campus Universitário) HC-Campus e o Hemocentro, e um situado na área central da cidade, onde funciona a Unidade de Emergência (UE).

O hospital é um serviço de retaguarda do SUS, ou seja, atende apenas pacientes portadores de doenças complexas e que não puderam ser atendidos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de maneira satisfatória.

Assim, o paciente que precisar de atendimento médico deverá procurar, inicialmente, o Posto de Saúde mais próximo de sua residência, que terá condições de prestar o atendimento necessário ou, se for o caso, proceder ao encaminhamento para agendamento no HCFMRP.

Portanto, os pacientes só deverão dirigir-se ao HC Campus, com a consulta médica previamente marcada pelo Posto de Saúde, portando a Guia de Referência. Deverá trazer também o Cartão de Consulta do HC (se o tiver).

A apresentação do Cartão de Consulta do HC é obrigatória nos retornos, justamente, nas datas e horários marcados pelo Hospital.

Para melhores informações sobre consultas aos pacientes, clique aqui.

Para verificar os protocolos de encaminhamento (procedimentos, condições, critérios, doenças e diagnósticos atendidos, exames necessários, etc.) para atendimento no HCFMRP, clique aqui.

Consulte aqui os Protocolos de Encaminhamento (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto)

siclp-hc@hcrp.fmrp.usp.br
(16) 3602.2000 / 2342 / 2345
Oferecido por