Agendamento de Consultas e Exames no Hospital das Clínicas de São Paulo – HCFMUSP

Inaugurado em 19 de abril de 1944, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMUSP) é uma autarquia estadual vinculada à Secretaria de Estado da Saúde para fins de coordenação administrativa, e associada à Faculdade de Medicina da USP para fins de ensino, pesquisa e prestação de ações e serviços de saúde de alta complexidade destinados à comunidade.

O HCFMUSP é o maior complexo de saúde da América Latina e o agendamento de consultas é realizado via telefone (em alguns Institutos), e em outros casos (graves ou de alta complexidade) somente quando são encaminhados e agendados através dos Ambulatórios de Especialidades do município de São Paulo e da Rede de Saúde do Estado de São Paulo.

As especialidades médicas de atendimento que são oferecidas no Complexo do HCFMUSP à comunidade podem ser consultadas aqui.

Atualmente cada Instituto tem seu próprio sistema de agendamento de consultas. Mas em todos eles pedem os seguintes itens:

- Documentos de Identificação do paciente (RG e CPF);

- Guia de Encaminhamento (fornecida pelos postos de saúde, unidades básica de saúde e/ou hospitais da rede SUS) com a especialidade de destino do atendimento.

O Complexo do HCFMUSP possui quatro (4) Prontos-Socorros: Instituto Central, Instituto do Coração, Instituto de Ortopedia e Traumatologia, e o Instituto da Criança, com atendimento de emergências 24h por dia, sete dias por semana, as quais não necessitam de agendamento prévio.

IMPORTANTE

Os Prontos-Socorros estão preparados para atender casos graves e de emergência, porém:
- Não trocam receitas médicas
- Não trocam pedidos de exames
- Não fazem check-ups
- Não fornecem atestados médicos
- Não realizam testes de gravidez

Para mais informações de como marcar consultas no HC, clique aqui.

Para saber a lista de Unidades que compõem o Complexo do HC, clique aqui.

Prédio da Administração
Instituto Central
Instituto do Coração
Instituto de Ortopedia e Traumatologia
Instituto de Psiquiatria
Instituto de Radiologia
Instituto da Criança
Hospital Auxiliar de Suzano
Instituto de Medicina Física e Reabilitação
Instituto do Câncer do Estado de São Paulo “Octávio Frias de Oliveira”
Hospital Auxiliar de Cotoxó
Laboratórios de Investigação Médica
Centro de Convenções Rebouças
Casa da Aids
Serviço de Assistência Médica e Social aos Servidores
Recanto dos Aposentados
Associação dos Volutários do Hospital das Clínicas

Para saber mais Informações Úteis sobre o Complexo HC, clique aqui ou entre em contato diretamente com eles.

Oferecido por
Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina - HCFMUSP
Endereço
Rua Dr. Ovídio Pires de Campos, 225 - Cerqueira César (Metrô Clínicas) - São Paulo - SP CEP 05403-010