Aluno Especial – Pós-Graduação

A inscrição como aluno especial deve ser realizada na secretaria de Pós-Graduação da disciplina ou curso de seu interesse, nas datas estabelecidas no Calendário Acadêmico de Pós de cada Unidade de Ensino.

Clique aqui para pesquisar as Disciplinas oferecidas nos Programas de Pós-Graduação.

Clique aqui para verificar as Unidades de Ensino responsáveis pelas disciplinas, e entrar em contato com a Secretaria de Pós-Graduação para verificar a documentação e pré-requisitos para inscrição como aluno especial.

Alunos especiais nos Programas de Pós-Graduação são aqueles matriculados apenas em disciplinas isoladas sem vínculo com qualquer Programa de Pós-Graduação da USP.

§ 1º – Os alunos especiais terão direito a um certificado de aprovação em disciplinas, expedido pela Comissão de Pós-Graduação (CPG) na Unidade.

§ 2º – A aceitação do aluno especial deve ser aprovada pela Comissão Coordenadora de Programa (CCP), ouvido o docente responsável pela disciplina.

§ 3º – A critério do orientador, quando da passagem de aluno especial para aluno regular, poderão ser aproveitados créditos em disciplinas cursadas isoladamente em até trezentos e sessenta e cinco dias anteriores à data da matrícula, limitado a um terço do total dos créditos mínimos exigidos em disciplinas no curso.

Artigo 59 – Podem, em casos excepcionais, a juízo da CCP, ser admitidos para matrícula em disciplinas de Pós-Graduação, na condição de alunos especiais, alunos de graduação da USP, desde que sejam encaminhados por orientadores credenciados em Programa de Pós-Graduação da USP e que estejam participando de atividades de iniciação científica.

Parágrafo único – Os créditos assim obtidos poderão ser computados no conjunto necessário para a obtenção do título de Mestre ou Doutor, desde que o aluno seja admitido, após aprovação no processo seletivo, em um desses cursos, no prazo máximo de três anos após a conclusão da disciplina.

 

Aluno Especial – Pós-Graduação
.