IME Júnior – São Paulo

A Empresa Júnior de Informática, Matemática e Estatística (IME Jr.) é uma Associação Civil sem fins lucrativos, composta por alunos de graduação do Instituto de Matemática e Estatística da Universidade de São Paulo (IME-USP).

A IMEjr busca satisfazer seus clientes através de serviços diferenciados e de qualidade contando com toda a estrutura oferecida pelo IME-USP.

Há 18 anos no mercado, com diversos projetos, cursos e eventos organizados, a IMEjr conquistou o mercado atingindo as pequenas, médias e até as grandes empresas. Além disso, a IMEjr também se disponibiliza a realizar o sonho de pessoas físicas que desejam investir numa nova idéia através de preços competitivos.

Como toda Empresa Júnior, a IMEjr tem como finalidades:

• Complementar a formação do aluno como indivíduo, proporcionando-lhe maturidade para avaliar a realidade e condições para aprimorar o seu senso crítico;
  • Proporcionar a seus membros as condições necessárias à aplicação prática de conhecimentos teóricos relativos a sua área de formação profissional no IME;
  • Realizar a integração do meio acadêmico ao mercado de trabalho através da prestação de serviços e intercâmbio de experiências.

Áreas de atuação:

Desenvolvimento de Software

• Sistemas de bancos de dados
  • Automação comercial
  • Admistração e controle de recursos
  • Sistemas de monitoramento de fenômenos (controle de qualidade)

Serviços e Consultoria em Informática

• Informatização de empresas
  • Otimização combinatória
  • Segurança em sistemas de informação
  • Criação e desenvolvimento de páginas e ferramentas para Internet

Consultoria em Matemática e Estatística

• Mercado financeiro
  • Pesquisa de mercado
  • Análises bioestatísticas
  • Técnicas de amostragem
  • Controle de qualidade
  • Logística
  • Otimização de recursos
  • Modelagem de custos e lucro
  • Planejamento estratégico

Empresas juniores são empresas formadas e geridas por alunos da Universidade, que realizam projetos nas áreas de seus cursos, geralmente com acompanhamento de professores das unidades. Os valores cobrados pela empresa júnior variam de acordo com cada projeto.

IME Júnior – São Paulo
(11) 3091.6241; Fax: (11) 3814.4135 (De segunda à sexta-feira das 13h às 17h30)
Oferecido por
Instituto de Matemática e Estatística - IME