Clínica Odontológica – São Paulo

A Faculdade de Odontologia da USP tem como seu principal objetivo formar cirurgiões-dentistas. Como parte das atividades desse ensino, presta assistência odontológica à população. Essa assistência acontece na Clínica Odontológica que tem seu funcionamento de 2a. a 6a. das 7h às 23h e aos sábados das 7h às 12h.

São realizados atendimentos dentários para adultos e crianças, tais como: extrações de dentes, tratamento da gengiva, tratamento de canal, restaurações e próteses, além de atendimentos mais especializados, como por exemplo, diagnóstico e prevenção de câncer de boca e tratamento de ATM (Disfunções da Articulação Temporo-Mandibular).

Contamos com o Setor de Urgência, que não realiza tratamento, apenas curativo, e atende às pessoas de qualquer idade, que estejam com dor de dente, abscesso ou hemorragia. Funciona de 2a. a 6a. das 8h às 12h e das 14h às 20h, exceto feriados. O horário de atendimento pode sofrer alterações de acordo com o calendário escolar. O número de pessoas atendidas é limitado, podendo ter o encerramento de entrega das senhas bem antes dos términos dos plantões.

Existe ainda um setor especializado para atendimento de traumatismos dentários, ou seja, tratamentos em dentes que tenham sofrido fraturas ou abalos por queda ou outro acidente (CADE-Trauma).

Para dar suporte às atividades práticas de ensino na Clínica Odontológica, dispomos da Seção de Apoio Técnico, dos Setores de Almoxarifado, Esterilização e Manutenção. Contamos ainda com a Seção de Radiologia, o Setor de Triagem e a Seção de Apoio ao Paciente. Esse último é composto por Assistente Social, Fonoaudióloga e Psicóloga que realizam trabalho multidisciplinar com o objetivo de contribuir com o ensino e a boa qualidade no atendimento aos usuários, para isso, atendem, informam e orientam professores, funcionários, alunos e pacientes.

Por ser uma Faculdade e o tratamento realizado por alunos, os períodos de atividades clínicas ocorrem semestralmente, e quando o paciente concluir uma fase do tratamento durante um semestre, a continuidade do tratamento dentário, na próxima fase, dependerá da existência de vaga, que não obrigatoriamente estará disponível de imediato, podendo o paciente ter que aguardar numa lista de espera por tempo indeterminado.

As inscrições também ocorrem semestralmente no início de cada semestre, onde os inscritos passarão por uma triagem e quando aceitos, ficarão na lista de espera, aguardando a chamada que poderá ocorrer por carta ou telefone.

Os atendimentos odontológicos prestados pela Clínica Odontológica são gratuitos, exceto as próteses e outros serviços que tem custo de laboratórios.

Para informações ou dúvidas sobre o funcionamento do Setor de Urgência e outros serviços prestados por nós, ligue (11) 3091 7418 ou enviei e-mail para apoiopacientefo@usp.br e para esses mesmos contatos nos finais de semestre (junho/dezembro), para obter informações sobre inscrição e o(s) tratamento(s) que teremos vaga.


Clínica Odontológica – São Paulo
E-mail
apoiopacientefo@usp.br
Site
http://www.fo.usp.br/?page_id=1968
Telefone
(11) 3091.7418
Oferecido por
Faculdade de Odontologia - FOUSP
Observações
Endereço
Av. Prof Lineu Prestes, 2227 - 05508-000 - Cidade Universitária - São Paulo - SP
Você pode
Facebook
Adicionar e compartilhar com seus amigos
Twitter
Avise os seus seguidores
Orkut
Adicionar e compartilhar com seus amigos
Email
Envie por email esse resumo