Plantão Psicológico II em São Paulo – IPUSP

O Laboratório de Estudos em Fenomenologia Existencial e Prática em Psicologia (LEFE) oferece atendimento psicológico à comunidade em geral, no serviço de Plantão na clínica-escola do Instituto de Psicologia da USP todas as terças-feiras das 17h00 às 19h30.​

Todas as pessoas que procuram atendimento preenchem uma ficha com alguns dados pessoais e são atendidos pela equipe de psicólogos, estagiários de graduação e pós-graduação do laboratório por ordem de chegada. Não é necessário fazer inscrição prévia, pois não há fila de espera para o serviço.

O Plantão Psicológico enquanto modalidade clínica propõe atender quem procura, em um momento de crise, profissionais da Psicologia em busca de cuidado. Os plantonistas oferecem espaço de acolhimento e escuta clínica disponibilizando-se para acompanhar o cliente/paciente na narrativa com a que se apresenta ao serviço. O sentido do trabalho clínico em plantão é a explicitação dos modos de cuidar de si de quem se traz em sofrimento para, a partir deles, refletir sobre os possíveis desdobramentos do encontro.

ATIVIDADES OFERECIDAS PELO LEFE

Atendimento em Plantão Psicológico
Rede de Apoio Social como suporte para a Prática Psicológica em Instituições
Plantão Psicológico no Hospital Universitário
Atenção Psicológica no Departamento Jurídico XI de Agosto da Faculdade de Direito da USP
Plantão Psicológico a comunidade do CRUSP
Supervisão de Apoio Psicológico aos assistentes sociais do SAS​

Mais informações sobre os serviços prestados, clique aqui.

Plantão Psicológico II em São Paulo – IPUSP
Oferecido por
Instituto de Psicologia - IPUSP
Endereço