Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) da Universidade de São Paulo (USP) foi criada para disponibilizar na Internet o conhecimento produzido pelos trabalhos defendidos na Universidade de São Paulo, permitindo que as comunidades brasileira e internacional possam ter em mãos a versão digital completa das teses e dissertações. A Biblioteca Digital foi inaugurada em 2001 juntamente com o Portal do Conhecimento.

A busca pode ser realizada de forma simples ou de forma avançada (autor, título, resumo, palavras-chave, orientador, unidade de ensino ou pesquisa, ano de defesa), por área do conhecimento e tipos de documentos (dissertações, teses de doutorado e teses de livre-docência).

Mais informações e detalhes sobre a BDTD podem ser vistas no site ou entrando em contato com eles.

**Ajude-nos a manter as informações desta página sempre corretas e atualizadas. Para reportar qualquer erro/atualização no conteúdo acima, por favor envie pelo Fale com a USP o endereço desta página e o trecho a ser alterado. Agradecemos muito o seu contato.**

Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da USP
Oferecido por