Biblioteca Virtual de Direitos Humanos – RUSP

Biblioteca Virtual de Direitos Humanos (BVDH) da Universidade de São Paulo (USP) foi criada pela sua Comissão de Direitos Humanos à disposição de todos. Por meio deste espaço interativo, a USP coloca seus saberes e as suas ciências a serviço da sociedade, e colabora com a promoção dos valores, da dignidade, do respeito, da tolerância, dos direitos e da cidadania de cada brasileiro.

A BVDH contém materiais relevantes para todos que lidam com a defesa e a promoção dos Direitos Humanos no país, elaborados, aprovados e proclamados pelos organismos internacionais e ratificados pelo Governo brasileiro (todos em português); documentos e leis elaboradas pelo sistema Interamericano de Direitos Humanos e pelo Governo brasileiro; referências e textos bibliográficos sobre o tema; com notícias de eventos programados ao longo de 1998, comemorativos dos 50 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, na USP e fora dela; pesquisas e material produzidos pela Universidade de São Paulo sobre Direitos Humanos; endereços de organismos e entidades que atuam na área; toda outra referência ou informação que julgar de utilidade para as universidades, os pesquisadores, os organismos governamentais e não governamentais, as entidades públicas e particulares.

Comissão de Direitos Humanos da USP espera a participação da comunidade acadêmica e de todos os seus consulentes, para o aperfeiçoamento da Biblioteca Virtual de Direitos Humanos da Universidade de São Paulo trazendo suas críticas e sugestões para que este serviço atinja seus melhores objetivos e seja um instrumento de valia para todos os que buscarem informações nestas páginas.

**Ajude-nos a manter as informações desta página sempre corretas e atualizadas. Para reportar qualquer erro/atualização no conteúdo acima, por favor envie pelo Fale com a USP o endereço desta página e o trecho a ser alterado. Agradecemos muito o seu contato.**

Biblioteca Virtual de Direitos Humanos – RUSP
Oferecido por