Bolsas para Alunos de Mestrado e Doutorado – PRPG

Alunos

Os alunos de pós-graduação da USP regularmente matriculados nos cursos de mestrado e doutorado podem solicitar auxílio para viabilizar atividades de pesquisa em Centros de Excelência no exterior e/ou participação em congressos relevantes, com apresentação de trabalhos técnico-científicos.

O benefício corresponde a transporte (aéreo ou terrestre), hospedagem, alimentação, seguro saúde e inscrição em evento (quando aplicável).

Os valores concedidos pela PRPG USP podem variar de com a região de destino da viagem solicitada.

Docentes

O apoio financeiro a docentes tem como objetivo auxiliar orientadores credenciados em programas de pós-graduação para visitas a Centros de excelência no exterior durante atividades afins no exterior e/ou participação em eventos de projeção internacional.

Assim como para o aluno, a PRPG financia o transporte (aéreo ou terrestre), hospedagem, alimentação, seguro saúde e a inscrição no evento (quando aplicável).

Além disso, existe a possibilidade de financiamento para vinda de docentes e pesquisadores de instituições estrangeiras que podem oferecer disciplinas de curta duração, apresentar palestras e/ou realizar atividades de pesquisa que envolvam, comprovadamente, estudantes de Pós-Graduação de Mestrado e/ou Doutorado. No caso de docentes estrangeiros, pode-se financiar transporte (aéreo e terrestre), auxílio professor visitante (conforme tabela USP) e seguro saúde.

Mais informações, entre no site da PRPG, Faça Pós na USP, Apoio financeiro regular tais como: FAPESP,  CNPq,  CAPES e Programa Santander de Mobilidade Internacional

**Ajude-nos a manter as informações desta página sempre corretas e atualizadas. Para reportar qualquer erro/atualização no conteúdo acima, por favor envie pelo Fale com a USP o endereço desta página e o trecho a ser alterado. Agradecemos muito o seu contato.**

Bolsas para Alunos de Mestrado e Doutorado – PRPG
prpg@usp.br