CEPEL

Apresentação

O CEPEL foi criado em 1992. Inicialmente, dedicou-se à oferta de cursos de língua inglesa aos estudantes de graduação das diversas unidades da USP por meio do Projeto INCO (Inglês para a Comunidade). Esse projeto estava em alinhamento com outros programas então empreendidos na Universidade para promover a melhoria dos cursos de graduação da USP, já que o domínio de uma língua estrangeira constitui importante ferramenta de acesso a conhecimentos e bibliografia específicos, bem como viabiliza não só a participação em intercâmbios internacionais, mas, também, o futuro ingresso em programas de pós-graduação.

Em 2005, outras iniciativas desenvolvidas na FEUSP ligadas ao ensino de línguas foram incorporadas ao CEPEL, com o intuito de afirmar sua identidade plurilíngue. O CEPEL passou a se organizar em quatro áreas de atuação: