Emissão de Carteirinha para Empréstimo de Materiais na Biblioteca – SIBi

As bibliotecas da USP emitem autorização por meio do Cartão USP o empréstimo de obras do seu acervo a alunos, ex-alunos, funcionários, docentes e pesquisadores da USP.

A emissão da carteirinha é gratuita e válida por um ano. No entanto, tais condições variam conforme o vínculo formal estabelecido entre a pessoa e a Universidade.

A consulta ao acervo é aberto ao público em geral.

O empréstimo de materiais é apenas para alunos, docentes e funcionários com vínculo ativo, que também podem retirar material das demais bibliotecas da USP, de acordo com as políticas da Universidade para o empréstimo unificado Portaria GR-4.830, de 28.09.2010revogada pela Portaria GR-5536, de 29.02.2012.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER CADASTRO

Calouros
– Cartão USP (provisório)
– Preencher formulário na Seção de Multimeios
– 1 foto 3×4 (caso necessite do cartão da Biblioteca)
– Validar uma senha no sistema Dedalus

Alunos de graduação e pós-graduação stricto-sensu, pós-doutorandos e alunos da EAD, docentes, docentes aposentados e funcionários da USP precisam renovar cadastro e validar a senha na Biblioteca.
– Cartão USP
– Comprovante de matricula do semestre
– Preencher formulário na Seção de Multimeios
– 1 foto 3×4 (caso necessite do cartão da Biblioteca)

Outras opções e mais informações, entre em contato diretamente com a biblioteca de seu interesse (detentora do material ou especializada na área de sua pesquisa). Os contatos estão no site da biblioteca.

Emissão de Carteirinha para Empréstimo de Materiais na Biblioteca – SIBi
Oferecido por