Ensino Fundamental e Médio na Escola de Aplicação – São Paulo

A Escola de Aplicação, vinculada à Faculdade de Educação da USP (FE-USP), oferece ensino fundamental e ensino médio.

As vagas são preenchidas por sorteio, sendo 1/3 reservadas aos filhos de servidores da FE-USP, 1/3 aos filhos de servidores da USP em geral e 1/3 para o público em geral. Não há custo de matrícula nem mensalidades.

De acordo com o Regimento da Escola de Aplicação, aprovado pelo Conselho Estadual de Educação – Assistência Técnica da E.T.E.S., parecer CEE 184/99, página 19, capítulo II, seção I, artigo 73:

1º Ano do Ensino Fundamental:
“As vagas para matrícula inicial no primeiro ano do Ensino Fundamental, serão distribuídas por sorteio, pelas categorias abaixo, com as restrições especificadas:
1/3 (um terço) das vagas para os inscritos que sejam filhos de servidores da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, docentes ou não;
1/3 (um terço) das vagas para inscritos que sejam filhos de servidores de Institutos ou repartições da Universidade de São Paulo, docentes ou não;
1/3 (um terço) das vagas para inscritos não abrangidos no inciso I e II.”

2º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio:
“página 19, capítulo II, seção I, parágrafo único: “As vagas remanescentes deverão ser preenchidas, mediante sorteio, entre os candidatos inscritos.”.

Inscrições para sorteio devem ser feitas na secretaria da Escola de Aplicação, nos prazos divulgados pelo site.

Informações sobre inscrições, sorteios de vagas, documentação e outras dúvidas, entre em contato diretamente com a Secretaria da Escola de Aplicação nos contatos abaixo ou pessoalmente.

Ensino Fundamental e Médio na Escola de Aplicação – São Paulo
eausp@fe.usp.br
Oferecido por
Escola de Aplicação - FE-USP