Programa Universidade Aberta à Terceira Idade

O Programa Universidade Aberta à Terceira Idade oferece disciplinas regulares dos cursos de graduação da USP e atividades esportivas e físicas para pessoas com mais de 60 anos. É um Programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

São oferecidos em todos os campi da USP – São Paulo, Bauru, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos – sendo divulgado semestralmente, pela internet e pelo catálogo impresso distribuído em vários locais, como o Centro de Visitantes da USP (próximo à portaria 1 da Cidade Universitária em São Paulo).

Para participar observe as seguintes instruções:

1. Escolha as disciplinas que deseja cursar e também as atividades complementares (palestras, cursos, excursões, semanas culturais, caminhadas etc.).
  2. Depois de escolher siga as informações de data, horário e local de inscrição nas Unidades da USP que oferecem as disciplinas e atividades.

setaDisciplinas Regulares

Período de inscrições: No início de cada semestre, por volta de Fevereiro e Agosto (ou enquanto houver vaga) nas Unidades indicadas no catálogo e na página do Programa.
As disciplinas regulares seguem o Calendário de Graduação, com início em agosto e término em dezembro. Ao lado de cada disciplina oferecida está, entre parênteses, o número de vagas. Quando não houver esse número, a informação será dada no local da inscrição. Se a disciplina exigir algum pré-requisito, você o lerá logo adiante do número de vagas.

setaAtividades Complementares

Cada Unidade define seu calendário de inscrições, portanto é imprescindível observar as informações de cada atividade.
Em caso de dúvida, entre em contato com a Unidade que oferece a atividade de seu interesse e, se for necessário, com a Coordenação do Programa pelos telefones abaixo:

Programa Universidade Aberta à Terceira Idade
usp3idad@usp.br
(0xx11) 3091-3348/ 3277
Oferecido por
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - PRCEU
Endereço
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária Rua da Praça do Relógio, 109 | Térreo | Edifício Anexo 1 CEP 05508-050 | Cidade Universitária | São Paulo | SP
Você pode
Adicionar e compartilhar com seus amigos
Avise os seus seguidores
Orkut