Cooperação Internacional da FFLCH – Intercâmbios

A Comissão de Cooperação Internacional da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP é responsável, no âmbito da FFLCH, pela coordenação das atividades de cooperação internacional.

Tem por finalidade assessorar a Diretoria nas questões pertinentes às relações internacionais da Faculdade, dar assistência ao Diretor, aos Órgãos Colegiados da Faculdade e aos Departamentos, Centros Departamentais e Interdepartamentais na área de cooperação internacional, coordenar a solução de problemas relativos à implementação dos convênios de cooperação, realizando gestões junto aos órgãos competentes no sentido de concretizar os acordos propostos, e, finalmente estudar e sugerir medidas que visem ao aperfeiçoamento da cooperação internacional da Faculdade.

A Comissão orienta também os alunos interessados em atividades acadêmicas no exterior relativamente à indicação das instituições estrangeiras conveniadas, condições de inscrição e seleção para estágios no exterior, assim como oferece apoio institucional para alunos estrangeiros em período de intercâmbio na Faculdade.

A Comissão de Cooperação Internacional da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP é formada por um representante docente de cada Departamento, pela representação discente e assessorada por funcionário designado pela Diretoria da Faculdade, que responde pelas ações internas da Comissão.

Atualmente, a Comissão de Cooperação Internacional da FFLCH mantém convênios com universidades de diversos países, como Alemanha, Estados Unidos, Espanha, França, Holanda,  Itália, Japão, Portugal, Rússia, Uruguai, entre outros.

Acesse nossa lista de convênios vigentes por país:

Cooperação Internacional da FFLCH – Intercâmbios
ccint.fflch@usp.br; ccint2.fflch@usp.br
(11) 3091.3572 / 4622
Oferecido por
Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional
Rua do Lago, 717 - Sala 130 - Cidade Universitária São Paulo - SP CEP 05508-080
Você pode
Adicionar e compartilhar com seus amigos
Avise os seus seguidores
Orkut
Adicionar e compartilhar com seus amigos