Revista Brasileira de Educação Física e Esporte

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte/Brazilian Journal of Physical Education and Sport (RBEFE) é uma publicação trimestral da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (EEFEUSP), que tem por objetivo publicar pesquisas que contribuam para o avanço do conhecimento acerca do movimento humano relacionado à Educação Física e Esporte. Para alcançar tal objetivo, a RBEFE publica artigos originais que trazem resultados de pesquisas científicas realizadas em diferentes níveis de análise, desde o mais microscópico – por exemplo, Bioquímica do Exercício – até o mais macroscópico – por exemplo, Antropologia do Jogo.

Publica também artigos sobre estudos que abordam temas profissionalizantes de relevante contribuição para o desenvolvimento da intervenção nas áreas de Educação Física e Esporte – por exemplo, Pedagogia do Movimento e Treinamento Esportivo.

A abreviatura do seu título é Rev. bras. educ. fís. esporte (Impr.), que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé e em referências e legendas bibliográficas.

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

Obs.: Continuação da Revista Paulista de Educação Física desde Agosto de 2004.

Revista Brasileira de Educação Física e Esporte
reveefe@usp.br
Oferecido por
Escola de Educação Física e Esporte - EEFE