Processo Seletivo NEU Startup Lab recebe inscrições

O NEU - Núcleo de Empreendedorismo da USP está com inscrições abertas para o NEU Startup Lab, programa de pré-aceleração de ideias oferecido gratuitamente para toda a comunidade USP.

O NEU – Núcleo de Empreendedorismo da USP está com inscrições abertas para o NEU Startup Lab, programa de pré-aceleração de ideias oferecido gratuitamente para toda a comunidade USP.

Por startup compreende-se um perfil de jovens empresas que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividade, de forma lucrativa e rentável. O termo, criado na década de 1990 após a efervescência do Vale do Silício e suas inovações, foi aplicado originalmente a empresas que hoje possuem alta expressividade no mercado, como é o caso da Google, Apple Inc., Facebook e Microsoft.

Dentro desse cenário, o principal objetivo do NEU é congregar alunos que possuam boas ideias para ofertar a eles todo o suporte necessário para transformá-las em realidade, como materiais de apoio, mentorias e também conexão com outras startups, investidores e aceleradoras.

Os interessados devem passar por um processo seletivo realizado online, que consiste em oito perguntas rápidas. Em seguida, a equipe do Start Up Lab entrará em contato com o candidato em até três dias.

Mais informações: site http://www.uspempreende.org/

Scroll to top