Curso de Graduação em Saúde Pública é reconhecido pelo Conselho Estadual de Educação

A Instituição também foi reconhecida por seu renome nacional e internacional e sua respeitável infraestrutura, capaz de oferecer à Graduação a excelência de funcionamento em todos os itens considerados.

O Conselho Estadual de Educação acaba de emitir uma deliberação plenária que reconhece, por unanimidade, o Curso de Graduação em Saúde Pública oferecido pela Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP.

Após o Curso de Bacharelado em Saúde Pública ter sido aprovado pelo Conselho Universitário em reunião realizada em dezembro de 2010, somente à altura de dezembro de 2014 foi protocolado uma solicitação de Reconhecimento do Curso de Bacharelado em Saúde Pública pelo Pró-Reitor de Graduação da Universidade.

A Comissão de Especialistas do Conselho Estadual De Educação De São Paulo constatou a adequação da infraestrutura da Faculdade de Saúde Pública e do Projeto Pedagógico. Tida como um mérito à parte, a biblioteca utilizada pelo curso é descrita no relatório como uma das mais completas e adequadas da América Latina para a área, constituindo referência técnica continental da Organização Pan-Americana da Saúde, seja pela extensão de seu acervo, propriedade de seus procedimentos e atualidade de seus equipamentos e recursos.

A Instituição também foi reconhecida por seu renome nacional e internacional e sua respeitável infraestrutura, capaz de oferecer à Graduação a excelência de funcionamento em todos os itens considerados.

Desde 1963, o CEE-SP atua como órgão normativo, deliberativo e consultivo do sistema educacional público e privado paulista. Além disso, é ele quem estabelece regras para todas as escolas de todas as redes – estaduais, municipais e particulares – de educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e profissional. Também cabe ao Conselho Estadual orientar as instituições de ensino superior públicas do Estado, bem como credenciar seus cursos.

Anteriormente a essa decisão, o Curso de Graduação em Saúde Pública já era reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Embora se trate de uma nova graduação, o ensino de saúde pública na FSP iniciou-se em 1918 e vem sendo mantido e ampliado ininterruptamente.

Scroll to top