Projeto Redigir oferece curso gratuito em Comunicação e Cidadania

. Com duração de um semestre, as aulas apresentam tópicos da Língua Portuguesa, além de debates sobre temas atuais.

A partir do dia 15 de janeiro, o Projeto Redigir, da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebe inscrições para seu curso de Comunicação e Cidadania.

Com duração de um semestre, as aulas apresentam tópicos da Língua Portuguesa, além de debates sobre temas atuais. Elementos do universo da gramática, literatura e outras artes são abordados para que o participante construa, ao longo dos encontros, uma visão da língua como um alicerce para um protagonismo cidadão. Com isso, pretende-se destacar a escrita e a oralidade como instrumentos da comunicação cotidiana.

Foto: Divulgação

As aulas acontecem semanalmente na própria universidade. O público é formado por jovens e adultos que possuam o Ensino Fundamental completo e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para participar é 16 anos e não há idade máxima.

Para efetuar a inscrição, o candidato deve comparecer à ECA e preencher uma ficha. É necessário apresentar cópias do RG, do comprovante de renda de todos que contribuem financeiramente na casa e do comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver). A seleção dos candidatos é feita com base em critérios socioeconômicos e o resultado será divulgado na primeira quinzena de fevereiro.

portal20160104_cAs incrições poderão ser realizadas até o dia 30 de janeiro, das 9 às 14h ou das 18 às 21h às sextas-feiras e das 9 às 13h aos sábados.

O curso terá início a partir do dia 20 de fevereiro e haverá três opções de horários, sendo dois deles reservados para turmas matutinas e um terceiro destinado ao noturno.

Mais informações na página do Facebook do Projeto Redigir.