Especialistas do Centrinho lançam livro “Ortodontia e Ortopedia”

Livro teve organização de Eliana Aguiar Santos Serrano, técnica de laboratório especializada em molde auricular do HRAC.

Acaba de ser lançado o livro Ortodontia e Ortopedia – Coleção Apdesp – Volume VI, com coordenação de Eliana Aguiar Santos Serrano, técnica de laboratório especializada em molde auricular do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP.

A publicação é o sexto volume de uma coleção de iniciativa da Associação dos Técnicos em Prótese Dentária do Estado de São Paulo (Apdesp) em parceria com a Editora Napoleão, e contou com a colaboração de membros da equipe do Centrinho na autoria de quatro capítulos.

São eles: Laboratório de molde auricular, de Patrícia Ferreira Fiorini, Patrícia Lourenço Yachioka, Eliana Aguiar Santos Serrano, Ana Elisa Lara de Noronha Souza, Regina Célia Bortoleto Amantini e Elaine Cristina Moreto Paccola (da Divisão de Saúde Auditiva); Prótese de palato, de Homero Carneiro Aferri (da Seção de Reabilitação Clínica Integrada); Modelos de documentação odontológica em gesso, de Pedro Alex Crescione Waldrigui (da Seção de Laboratórios Odontológicos); e Aparelho expansor tipo Haas em paciente fissurado, de Eliana Cristina Pinheiro e Priscila Sayuri Myazato (também da Seção de Laboratórios Odontológicos).

Esses quatro capítulos integram a Parte V do livro, intitulada “Trabalhos especiais”. As demais divisões são: Parte I – Ortodontia, Parte II – Ortopedia mecânica, Parte III – Ortopedia funcional, Parte IV – Placas oclusais e Parte VI – Ética.

O lançamento do livro aconteceu no último dia 28 de janeiro, durante o 34º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp), na capital.

Eliana recebeu o convite para organizar a publicação há pouco mais de um ano, e explica que a proposta do livro é ser um atlas, um guia detalhado para a confecção dos mais diferentes tipos de próteses utilizadas em ortodontia e ortopedia.

A obra tem uma abordagem conceitual, com textos explicativos, ilustrações e fotos, e constitui rico material de consulta para aprimoramento técnico e excelência na execução dos trabalhos neste campo de atuação.

Tiago Rodella / Serviço de Comunicação do do Centrinho

Mais informações: site www.editoranapoleao.com.br

Scroll to top