Matrícula presencial de ingressantes na USP e na Santa Casa começa nesta quinta (11)

Os horários de funcionamento e endereços das escolas podem ser obtidos no Manual do Candidato.

Os convocados pela Fuvest nas duas primeiras chamadas devem efetuar matrícula presencial obrigatória nos dias 11 e 12 de fevereiro (quinta-feira e sexta-feira) no respectivo Serviço de Graduação da unidade que oferece o curso. Os horários de funcionamento e endereços das escolas podem ser obtidos no Manual do Candidato, que está online para consulta dos interessados.

O candidato que não comparecer perderá a vaga e estará eliminado do Concurso Vestibular Fuvest 2016.

A terceira chamada será no dia 16 de fevereiro (terça-feira). Os candidatos que constarem dessa lista deverão estar com a documentação em ordem para fazer matrícula presencial no dia 18 de fevereiro (quinta feira).

Estão previstas cinco chamadas com base na classificação original dos candidatos que não foram eliminados nas provas da segunda fase. Após a quinta chamada, a Fuvest abrirá o processo de Reescolha para as vagas não preenchidas. Não poderão participar da Reescolha os candidatos já matriculados, os eliminados no concurso vestibular, os que efetuaram cancelamento de matrícula e os treineiros.

O boletim de desempenho dos vestibulandos que fizeram a segunda fase da Fuvest está disponível no site www.fuvest.br.

Documentos para matrícula na USP:

1. Certificado de conclusão do curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar, ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia);
2. Documento de Identidade oficial (uma cópia);
3. Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

As cópias dos documentos mencionados nos itens 1 e 2 deverão ter sua autenticidade comprovada mediante a apresentação, no ato da matrícula, do respectivo original ou de cópia autenticada.

A documentação do candidato que recebeu bônus pelo Sistema de Pontuação Acrescida (INCLUSP) deverá ser suficiente para comprovar a condição de beneficiário do bônus, ou seja, histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio devem ser suficientes para comprovar a realização integral do referido curso em escola pública do Brasil. Adicionalmente, conforme o tipo de bônus recebido, o candidato deverá comprovar a realização integral do Ensino Fundamental em escola pública do Brasil.

Documentos para matrícula na Santa Casa:

1. Prova de conclusão do Ensino Médio e respectivo histórico escolar;
2. Documento de Identidade – RG;
3. Cadastro de Pessoas Físicas – CPF;
4. Duas fotos 3 x 4 recentes.

Os documentos deverão ser apresentados em 2 cópias autenticadae o pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Matrícula por Procuração

Todas as etapas de matrícula podem ser feitas por procurador legalmente constituído. Em caso de dúvida, o candidato deverá entrar em contato com o Serviço de Graduação da Unidade (Escola, Faculdade ou Instituto) responsável pelo curso para o qual foi convocado.

Da Assessoria de Comunicação da Fuvest