Programa “USP e as Profissões” abre inscrições para visitas monitoradas

O objetivo é ajudar os jovens estudantes na tarefa de escolher uma profissão.

O USP e as Profissões é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP destinado a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. O objetivo é ajudar os jovens estudantes na tarefa de escolher uma profissão. De fevereiro a agosto de 2016 estão abertas as inscrições gratuitas para as visitas monitoradas às Escolas, Faculdades, Institutos, Museus e Órgãos da USP.

Todo o processo de inscrição é realizado online, pelo próprio aluno, ou por sua escola, no site do programa. Neste endereço também está disponível o calendário das unidades e o período de inscrições. Para alguns locais o número de vagas é limitado para melhor aproveitamento das visitas.

Durante as visitas monitoradas, o estudante recebe uma visão geral dos cursos oferecidos: alunos de graduação, pós-graduação, docentes e funcionários explicam a respeito dos cursos e sobre a unidade a que pertencem, mostrando as diferentes atividades que nela se desenvolvem, tais como cursos de extensão, prestação de serviços à comunidade, promoção de eventos culturais, científicos, tecnológicos e esportivos. Os visitantes conhecem salas de aula, laboratórios e toda a infraestrutura disponível para a formação dos alunos.

Além das visitas, o programa USP e as Profissões realiza a Feira USP e as Profissões, evento gratuito com duas edições anuais, sendo uma no campus da capital e outra, em sistema de rodízio, em um dos campi do interior. Neste ano a feira acontece nos dias 5 e 6 de maio em Pirassununga e de 11 a 13 de agosto em São Paulo.

Serviço

As inscrições para as visitas monitoradas ocorrem de fevereiro a agosto e devem ser feitas por meio deste site. As inscrições podem ser realizadas por alunos ou escolas.

O calendário das unidades e o período das inscrições estão disponíveis para visualização ou download.

Da Assessoria de Comunicação da PRCEU

Mais informações: (11) 3091-3511 / 3091-3513, site http://prceu.usp.br/uspprofissoes