Laboratório de Entomologia da FSP seleciona bolsista de pós-doutorado

Pesquisador irá trabalhar com mosquitos vetores de malária em assentamentos rurais da Amazônia brasileira.

O laboratório de Entomologia de Saúde Pública – Sistemática de Culicidae da USP procura por pós-doutorando que seja altamente motivado e cientificamente produtivo para trabalhar em Projeto Temático Fapesp (processo 2014/26229-7) com pesquisa sobre mosquitos vetores de malária em assentamentos rurais da Amazônia brasileira.

A data de início é flexível e a posição permanecerá aberta até que seja selecionado candidato com o perfil necessário. Inicialmente, os candidatos deverão aplicar até 17 de março. Incentiva-se que os interessados façam perguntas e solicitem esclarecimentos pelo email masallum@usp.br sobre o pós-doutorado antes de enviarem os documentos. A posição está aberta para brasileiros e estrangeiros, mesmo aqueles que não tenham conhecimentos da língua portuguesa. Os documentos solicitados para a inscrição estão disponíveis neste link.

Os interessados devem ter doutorado e experiência em sistemática filogenética e áreas correlatas. Excelentes conhecimentos sobre técnicas moleculares empregadas em taxonomia e genética de populações de insetos vetores. Habilidades computacionais e estatísticas serão de enorme importância. O candidato deverá colaborar tanto em disciplinas e trabalhos de campo realizados no Brasil como no treinamento de alunos de graduação e de pós-graduação.

A bolsa é para o período de pelo menos um ano e poderá ser renovada, dependendo do desempenho do candidato, acordo do coordenador do projeto e aprovação da Fapesp. Será dada preferência aos candidatos com alta probabilidade de solicitar e obter financiamentos junto às agências de fomento à pesquisa, por exemplo TDR/WHO entre outras.

Com informações da Assessoria de Comunicação Institucional da FSP

Mais Informações: email masallum@usp.br

Scroll to top