Professores da USP lançam livro “Bibliomania”

A obra é de autoria dos professores Lincoln Secco e Marisa Midori Deacto.

“Escrever sobre livros é tarefa sem fim”, diz Marisa Midori Deacto, Conselheira da Comissão de Biblioteca da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, na abertura de Bibliomania. No entanto, o material que ela e o autor Lincoln Secco, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP produziram sobre o tema nos dois anos que escrevem para a Revista Brasileiros permitiu a criação de uma bela edição, com capa dura e projeto gráfico de Gustavo Piqueira.

Os textos, de curto formato, falam sobre todo tipo de assunto, sendo o livro sempre o protagonista: das mudanças no mercado editorial, até sonhos, fé e razão.

“Recentemente o grande escritor alemão Gunther Grass disse que o livro voltará a ser o que era até um século atrás: um bem valioso que se coleciona e se deixa como herança aos filhos. Um livro assim poderá ser encadernado com beleza. O prazer de ler uma obra assim continuará a ser estético e físico e encantará os olhos antes das mãos, do olfato e talvez dos ouvidos”, diz Lincoln Secco em um dos textos da obra.

Para Marisa, “o livro é uma obra de arquitetura modelar. A peça guarda entre duas capas toda a verdade do mundo. Mas também as maiores mentiras, as crenças, as decepções, as vitórias e as derrotas acumuladas e imaginadas pela humanidade. Não há, enfim, temática ou gênero literário que não caiba em sua superfície.”

A obra pode ser encontrada no site do Ateliê Editorial.

Da Assessoria de Imprensa da RDA Comunicação Coorporativa

Mais informações: site www.atelie.com.br

Scroll to top