Pesquisadores da Esalq recebem prêmios em evento em Brasília

No total, a terceira edição do Top Etanol premiará três pesquisas da Esalq. O evento, que elege os trabalhos mais importantes relativos à agroenergia, acontecerá na quarta-feira (30)

No quarta-feira (30), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP, em Piracicaba, receberá três premiações na terceira edição doTop Etanol, prêmio que tem como objetivo distinguir trabalhos e seus autores em temas relativos à agroenergia, bem como personalidades que tenham contribuído de forma acentuada para o setor. O evento acontecerá no Centro de Eventos Unique Palace, em Brasília (DF).

O prêmio da primeira colocação na modalidade Trabalhos Acadêmicos – Categoria Graduação e Pós-Graduação Lato Sensucaberá a Nilceu Piffer Cardozo, pelo trabalho “Análise de risco econômico da cana-de-açúcar em função de condições climáticas de diferentes regiões de São Paulo”. Dayana Lardo dos Santos, Paulo César Sentelhas e Wander José Pallone Filho, responsáveis pelo trabalho “Zoneamento da favorabilidade climática para a ocorrência da ferrugem alaranjada da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo”, receberão o prêmio pela segunda colocação na modalidadeTrabalhos Acadêmicos – Categoria Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu.

A pesquisa “Análise da via de regulação gênica do miRNA 156/SPL na brotação lateral e caracterização molecular do processo e emergência da gema axilar de cana-de-açúcar”, obteve a segunda colocação da modalidade Trabalhos Acadêmicos – Categoria Pós-Graduação Stricto Sensu. O prêmio será recebido por Fausto Andrés Ortiz-Morea.

A iniciativa do prêmio é do Projeto AGORA, destacada ação de marketing e comunicação que reúne empresas de toda a cadeia sucroenergética – da pesquisa genética ao setor automotivo, passando por siderurgia, agroquímicos, equipamentos e máquinas, o sistema financeiro, logística e distribuição. O local da premiação é SCES trecho 2, conjunto 42, Setor de Clubes Esportivos Sul, Brasília.

Mais informações: e-mail acom@esalq.usp.br ; sitewww.esalq.usp.br/acom 

Scroll to top