Novas datas para disciplinas oferecidas no segundo semestre pelo Museu Paulista

Museu Paulista oferece disciplinas optativas de graduação e pós-graduação.

O Museu Paulista (MP) da USP, conhecido como Museu do Ipiranga, divulgou as disciplinas optativas de Graduação e Pós-graduação que oferecerá no segundo semestre de 2012. Os alunos da USP devem se inscrever pelo sistema Júpiter, no período normal de matrícula. Serão disponibilizadas cinco vagas de cada curso para alunos de outras instituições.

As disciplinas oferecidas na Graduação são as seguintes:  Fotografias em Acervos Museológicos Históricos, com a professora Docente Solange Ferraz de Lima, 30 de julho a 12 de novembro, às segundas-feiras das 14 às 18 horas;  Preservação do Patrimônio Cultural no Brasil: Conceitos, Políticas, estratégias, com o professor Paulo César Garcez Marins, 31 de julho a 13 de novembro, às terças-feiras das 14 às 18 horas; Introdução ao Estudo da Cultura Material, com a professora Cecilia Helena de Salles Oliveira, de  1 de agosto a 14 de novembro,  às quartas-feiras das 8h30 às 12h30.

Na Pós-graduação, as disciplinas oferecidas são as seguintes: Pós-Graduação em Museologia Intermuseus – História dos Museus e da Museologia, com a professora Heloisa Barbuy, às quintas-feiras das 14 às 18 horas, nos dias 9,16, 23, 30 de agosto e 13 e 20 de setembro; Avaliação Pós-Ocupação (APO) do Ambiente Construído, com as professoras Sheila Walbe Ornstein e Rosana Ono, às sextas-feiras das 9 às 13 horas, nos dias 19 e 26 de outubro e 9, 23 e 30 de novembro (em 19 de outubro e 23 de novembro as aulas acontecem das 9 às 18 horas).

Como atividade complementar do Programa Universidade Aberta a Terceira Idade, será oferecida a disciplina O Museu Paulista: Localização e suas exposições, com a professora Miyoko Makino,  de 8 de agosto a 10 de outubro, às quartas-feiras, das 14 às 17 horas.

Mais informações: acadmp@usp.br