Agência USP de Inovação participa de feira de farmácia

O Núcleo de Invação Tecnológica terá um estande na feira FCE Pharma, promovida pela NürnbergMesse, empresa internacional organizadora de eventos e exposições.

A Agência USP de Inovação, núcleo de inovação tecnológica da USP, participará com um estande na décima sétima edição da FCE Pharma, uma feira voltada para o setor farmacêutico organizada pela NürnbergMesse Brasil, que ocorre do dia 29 ao dia 31. No evento, os profissionais da área poderão conferir amostras de pesquisas em andamento, discutir formas de parceria e apresentar demandas tecnológicas com potencial para desenvolvimento de pesquisa em conjunto.

Segundo Ligia Amorim, diretora-geral da NürnbergMesse Brasil, “a parceria com a Agência USP de Inovação está em linha com a nossa proposta de proporcionar a cada edição da feira uma plataforma que incentive a produção de novas ideias, troca de conhecimento e conteúdo”.

A Agência USP de Inovação é um dos mais importantes veículos para conectar a USP com a sociedade produtiva e trabalha para implementar ações que tornem a inovação tecnológica um tema com a relevância que merece. Ela atua junto à comunidade acadêmica, desenvolvendo a cultura da inovação e do empreendedorismo; junto às empresas, com a viabilização de projetos em parceria; junto ao Estado, agindo na tarefa de atração de desenvolvimento e novas perspectivas e junto à sociedade brasileira, identificando seus problemas e estimulando a ação da inovação da USP na busca por soluções.

A NürnbergMesse Brasil é responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios. A empresa movimenta diversos segmentos da economia nacional. O Grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 40 representantes que operam em 85 países.

Mais informações: site www.fcepharma.com.br ou www.inovacao.usp.br 

Scroll to top