Dissimulação ao governar e Homero são temas dos novos títulos da Edusp

Edusp lança "A Civilidade e as Artes de Fingir" (Edusp, 192p., R$37,00), de Edmir Míssio e "Homero Múltiplo" (Edusp, 288p., R$38,00) de André Malta.

A Editora da USP (Edusp) divulga seus dois últimos lançamentos. O primeiro é a obra A Civilidade e as Artes de Fingir (Edusp, 2012), de Edmir Míssio, onde o autor procura analisar as composições de Torquato Accetto, que exerceu o cargo de Secretário de Palácio de Andria, no reino de Nápoles do século XVI e XVII. O argumento principal do autor é construído com base na aceitação da ironia socrática e da dissimulação honesta que compõe as ações governativas.

O segundo título é Homero Múltiplo (Edusp, 2012), estudo de André Malta que traz sete ensaios que abordam temas como a relação entre os poemas épicos de Homero e Hesíodo e o modo possível de interpretá-los sem cair em anacronismo. O autor ainda explora como tais obras foram recebidas pelo público, tanto no século IV a.C. com leitores como Platão, tanto como a tradução para o português no século XIX.

Mais informações: (11) 3091-4149, email edusp.divulga@gmail.com, site www.edusp.com.br 

Scroll to top