Agência USP de Inovação firma parceria com Fiesp, Sesi e Ciesp

O objetivo é ampliar o aperfeiçoamento tecnológico nas empresas, com o "Programa de Extensão Tecnológica Fiesp-Ciesp-Senai" e o curso de "Aperfeiçoamento em Gestão da Inovação nas Empresas", realizado pela USP.

Nesta quinta-feira (31), em evento na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), foi anunciada a parceria entre a Agência USP de Inovação, a Fiesp, o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e o Serviço Social da Indústria (Sesi), para a realização de atividades relacionadas ao Programa de Extensão Tecnológica Fiesp-Ciesp-Senai e do Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Inovação nas Empresas, realizado pela USP.

A parceria cria três grandes frentes de trabalho. A primeira é um programa que atenderá 240 empresas de diversos setores do Estado, a segunda é um projeto focado para o setor de petróleo e gás, que irá beneficiar mais de 400 empresas de dez regiões do Estado e a terceira será o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão da Inovação, ministrado pela Agência USP de Inovação, que irá oferecer 500 vagas e terá duração de 204 horas divididas em oito meses.

Estiveram presentes no evento o Pró-reitor de Pesquisa da USP, Marco Antonio Zago e o coordenador da Agência USP de Inovação, Vanderlei Salvador Bagnato, além de representantes de outros órgãos empresariais da Fiesp, Ciesp e Senai, por meio do vice-presidente da Fiesp, João Guilherme Sabino Ometto, e do presidente em exercício do Ciesp, Rafael Cervone. “A Universidade é chamada para o importante desafio de trabalhar em conjunto como setor produtivo,exercendo sua função central: formar profissionais de qualidade e em quantidade suficiente para atender às novas demandas que existem no país” afirmou Zago.

Mais informações: www.inovacao.usp.br/cursos 

Scroll to top