Revisão de pesquisadores do ICB sobre alergia é citada na revista Nature

"Neural pathways in allergic inflammation" é citada como sendo uma revisão que cobre toda a literatura no assunto de alergia e comportamento aversivo.

A revisão Neural pathways in allergic inflammation, pulicada por Luciana Mirotti, pós-doutoranda e bolsista FAPESP no laboratório do professor Momtchilo Russo, junto com colaboradores, foi citada na Revista Nature de abril de 2012.

Esta revisão, publicada no Journal of Allergy, abrange entre outras coisas uma compilação de trabalhos realizados em colaboração entre o Departamento de Imunologia do Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP e o grupo de neuro-imunologia da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP.

Mostra-se como sinais gerados durante processos alérgicos podem chegar ao cérebro e alterar o comportamento, gerando aumento de ansiedade e aversão ao contato com o alérgeno. No trabalho publicado em “Perspectives” da Nature, argumenta-se a possibilidade das reações alérgicas terem evoluído para gerar um comportamento antecipatório no sentido de evitar ambientes hostis e sub-ótimos.

Neural pathways in allergic inflammation é citada como sendo uma revisão que cobre toda a literatura no assunto de alergia e comportamento aversivo.

Mais informações: sites www.icb.usp.br, www.nature.com 

Scroll to top