Edusp lança livro sobre polinizadores e biodiversidade

O livro "Polinizadores no Brasil: Contribuição e Perspectivas para a Biodiversidade, Uso Sustentável, Conservação e Serviços Ambientais" é resultado do trabalho de 36 instituições científicas brasileiras.

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) acaba de lançar o livro Polinizadores no Brasil: Contribuição e Perspectivas para a Biodiversidade, Uso Sustentável, Conservação e Serviços Ambientais, que conta com a participação de professores, pós-doutorandos e pós-graduandos do Departamento de Biologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP.

O livro focaliza o estado da arte sobre polinizadores no Brasil, com toda a complexidade que envolve o assunto em um país biodiverso e em desenvolvimento. Considera, como pano de fundo, a situação global dos polinizadores, que desaparecem em várias partes do mundo, além dos desafios em apresentar sugestões de implementação para a utilização do serviço da polinização na agricultura e na conservação ambiental, utilizando as interfaces correspondentes.

As reflexões propostas, com sugestões para implementar políticas públicas e boas práticas agrícolas, foram trazidas por pesquisadores e instituições de todo o País, reunidos em torno de tópicos de suas especialidades. É o resultado de um trabalho conjunto de 85 pesquisadores de 36 instituições científicas brasileiras, incluindo professores, pós-doutorandos e pós-graduandos do Departamento de Biologia da FFCLRP. O livro pode ser comprado nas lojas da Edusp, pelo telefone (11) 3091-4150 e pelo email eduspliv@usp.br.

Mais informações: (16) 3602-3698, site www.edusp.com.br 

Scroll to top